Bandas e artistas estrangeiros que você precisa conhecer #07

Com apoio da plataforma francesa Groover, listamos algumas faixas lançadas recentemente, confira!

Com apoio da plataforma Groover, que aproxima músicos do mundo inteiro com jornalistas e influencers, trazemos aqui artistas que estão além das fronteiras do nosso país. Em mais uma edição da lista temos canções que englobam vários gêneros, do reggae ao rap. Confira um pouco sobre cada artista logo abaixo:

Meryem Saci – Les Ailes

Nossa volta ao mundo hoje começa no Canadá, que é onde reside a argelina Meryem Saci. A artista fugiu de seu país de origem em meio a uma guerra civil, no início dos anos 2000. Com prosa afiada, a musicista passeia pelo hip hop e pela música pop e faz da lírica e da dança pilastras importantes para seu trabalho. 

Panaviscope – Perplexed

O músico suíço Panaviscope volta a nossa lista, dessa vez com uma canção extremamente reflexiva e repleta de experimentações, que torna a sonoridade hipnótica e por vezes melancólica. 

David Cairol – Building Bridges

O músico francês David Cairol foi à Jamaica e se encontrou com os cantores Brinsley Forde e Var. Uma parte do resultado é “Building Bridge”, reggae alto astral que traz mensagem de esperança sobre a conexão entre os seres humanos. 

Dobet Gnahoré – Lève-toi

Artista que já venceu o Grammy, a marfinense Dobet Gnahoré prepara um novo álbum para o final deste primeiro semestre e esta faixa é uma amostra do que vem por aí. 

Chef Joe e Rizca – Favelado 

Terminamos com a união entre Itália, país onde reside Chef Joe e Brasil, de onde é Rizca, rapper paulistano. A canção faz parte do álbum “Jesus Te Ama”, lançado no ano passado. “Essa música é uma das minhas favoritas no álbum, representa muitas realidades. Rizca fez um verso top, ele é incrivelmente talentoso e fizemos uma conexão importante. Temos uma maneira semelhante de entender o rap”, explica Chef Joe. 

Confira a nossa playlist com música do mundo inteiro: 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *