3 COVERS: Cat Power

[Por Andréia Martins]

A seção nova do Palco Alternativo começa com Cat Power. Covers não são raridades na carreira da cantora, que tem um disco inteiramente dedicado a eles: The Covers Record (2000). Mas garimpando na web a gente acha preciosidades e covers especiais.

1. Wonderwall, Oasis

A música do grupo britânico foi um dos big hits dos anos 90, e estava em um dos melhores discos da década, What’s the Story Morning Glory.

Ela apresentou esse cover pela primeira vez no programa BBC Radio 1, em 1999, onde acabou gravando alguns covers que ficariam de fora do The Covers Record.

2. Don’t Explain, Billie Holiday

A música originalmente composta e gravada por Billie Holiday, em 1946, foi lançada por Cat em seu disco Jukebox (2008), um álbum com músicas inéditas e covers.

Billie escreveu a música depois que seu marido, Jimmy Monroe, chegou em casa certa noite com marcas de batom no colarinho.

3. Dreams, Fleetwood Mac

A música composta por Stevie Nicks — em 10 minutos, segundo a própria — dispensa apresentações. Gravada no disco Rumours, de 1977, foi a única música da banda a alcançar o #1 da parada americana.

Abaixo, uma dessas versões que só o YouTube poderia proporcionar a nós, ouvintes ávidos por raridades:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *