Expo sobre o Nirvana e o grunge desembarca no Brasil

NIRVANA-3

Maior e mais completa mostra de peças e objetos da banda liderada pelo ícone Kurt Cobain, chega a São Paulo e fica em cartaz até dezembro deste ano

No ano que o Nirvana completaria 30 anos de carreira, chega a São Paulo a mostra ‘Nirvana: Taking Punk to the Masses’ (“Levando Punk para as massas”). A exposição, que já alcançou mais de 3 milhões de visitantes nos seis anos em que esteve em cartaz na cidade de Seattle – onde surgiu e se concentrou a maioria das bandas desse gênero musical, o grunge -, estará na terra da garoa do dia 12 de setembro ao dia 12 de dezembro, no Lounge Bienal do Parque do Ibirapuera.

O evento compõe o Samsung Rock Exhibition, série inteiramente dedicada às exposições de rock e cultura pop (como também a do Renato Russo no MIS), patrocinada pela Samsung em parceria com o Ministério da Cultura e realização do Instituto Dançar.

Nirvana-4
Credenciais do ex-integrante e baixista Krist Novoselic pelos festivais musicais no mundo afora (Divulgação)
Bateria de Dave Grohl nos tempos de Nirvana (Divulgação)
Bateria de Dave Grohl nos tempos de Nirvana (Divulgação)

A área ocupada é de aproximadamente 800 metros quadrados, reunindo mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes, cartazes, entre outras peças.

A linha cronológica sobre a história da lendária banda é representada desde a fase inicial de 1987, passando pelo sucesso de “Nervermind” (1991), pelo processo criativo do último disco “In Utero“ (1993) e pela morte de Kurt Cobain em 1994, além da presença do mural que reúne 21 discos do acervo pessoal do ex-integrante e baixista Krist Novoselic.

Jacob McMurray, o curador da mostra que ficou exposta primeiramente em Seattle/EUA (Divulgação)
Jacob McMurray, o curador da mostra que ficou exposta primeiramente em Seattle/EUA (Divulgação)

“Será maravilhoso ter a oportunidade de compartilhar com os fãs do Brasil, onde o Nirvana tocou para seu maior público na história da banda”, diz Jacob McMurray, curador da exposição, que relembrou a histórica apresentação da banda na edição de 1993 do extinto festival Hollywood Rock.

A expectativa de público é alta, bem como a perspectiva dos fãs, que aguardam ansiosamente para regressar ao passado e entrar novamente na década das camisas xadrezes de flanela.

Exposição “Nirvana: Taking Punk to the Masses“:

Onde: Lounge Bienal – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo – SP.
Passarela Ciccillo Matarazzo – Parque Ibirapuera.

Quando: De Terça a Sexta: das 10h às 19h. Sábados, Domingos e Feriados: das 10h às 20h.

Quanto:  R$ 25,00, de terça a sexta; R$ 35,00, sábados, domingos e feriados. www.ingressorapido.com.br

Por Rafael Gushiken, do São Paulo da Garoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *