Bad Religion, Samiam e Pegboy desembarcam em São Paulo

As bandas tocam no Rock Station 2017 que traz também a banda Teenage Bottlerocket

A segunda edição do Rock Station, que acontece neste domingo (05), está com um lineup totalmente “faça você mesmo”. O headliner é o Bad Religion, banda clássica do punk rock norte-americano, com um legado de quase 40 anos. O quinteto liderado por Greg Graffin surgiu em 1979 inspirado no movimento punk inglês e compôs a cena de hardcore californiano ascendente na época. Com uma retórica de muitas metáforas que contestam o poder e põem o dedo na ferida de temas sociais, o Bad Religion segue munido de relevância e consagrado como uma das maiores instituições punks do mundo. Uma curiosidade: Graffin é formado em antropologia e geologia e tem doutorado em paleontologia evolucionária. O título de sua dissertação de doutorado é: “Evolution, Monism, Atheism and the Naturalist World-View: Perspectives from Evolutionary Biology”.

Esta segunda edição do festival Rock Station, traz ainda as três bandas norte-americanas:

Pegboy, banda punk de Chicago que é considerada um clássico cult dos anos 90. Eles, que anunciaram o fim da banda em 1999, estão de volta à estrada e debutam no Brasil com um repertório de hits de seus três álbuns.

Samiam, considerada uma referência quando o assunto é post punk/indie rock. A banda de Berkeley, Califórnia, tem quase 30 anos e é velha parceira de palco do Bad Religion e do Green Day. Foram catapultados ao mainstream com músicas como “Capsized” e “She Found You”. Esta será a terceira vez da Samiam no Brasil: em 2002, estrearam aqui numa tour histórica com o Garage Fuzz e depois retornaram em 2009.

Teenage Bottlerocket é o nome do quarteto punk surgido na pequena cidade de Laramie nos anos 2000. O grupo bebe na fonte de bandas anteriores como Screeching Weasel, Green Day, Ramones e Misfits. Seu mais recente lançamento, Stealing the Covers, saiu pela Fat Wreck Chords, a gravadora do Fat Mike, líder do NOFX.

O festival abre em grande estilo com a capixaba Dead Fish, um clássico do hardcore brasileiro. Anos 90 na veia. O Dead Fish está numa turnê incessante para a promoção do DVD que celebra os 25 anos da banda: XXV anos.

“A ideia da concepção do Rock Station era a de fazer um festival de rock e punk rock, onde a principal influência foi o Punk Rock Bowling, que é um festival que acontece em Las Vegas, há 19 anos, com bandas dos anos 80, 90 e às vezes até 70. O Rock Station quer apresentar bandas de punk, hardcore e outras que possuem essas influências”, explica o curador Gilson Simões, da Zeroneutro.

Rock Station 2017

Quando: 5 de novembro (domingo), a partir das 15h30
Onde: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP)
Quanto: A partir de R$ 90 nas bilheterias do local ou no site do Ticket360

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *