Morrissey: “Os veganos são seres superiores”


Apesar da declaração, o vocalista dos Smiths não se considera como tal

Sabemos que Morrissey não tem papas na língua para dar sua opinião sobre o que quer que seja. Mais ainda quando se trata de seu ativismo animal. “A verdade é que os veganos são seres superiores”, comentou o músico em uma entrevista para o site tremr.com.

Apesar da declaração, Morrissey não se considera vegano. E mesmo não comendo carne, ele também não se considera vegetariano; ele se considera uma outra categoria na cadeia alimentar.

“Eu não como animais, pássaros ou peixe. Eu não me considero vegano, vegetariano ou carnívoro. Eu sou apenas eu. Me recuso a comer qualquer coisa que tenha tido uma mãe, é óbvio. Sempre achei comida algo difícil porque eu só como pão, batata, massa e nozes… “, disse o músico. “Não posso comer qualquer coisa que tenha sabor. Nunca experimentei curry, ou café, ou alho”.

“Eu me sinto absolutamente desesperado quando me entregam o cardápio num restaurante, eu vou direto para o menu das crianças. Se eu encontrar baked bens [um prato que vai feijão, algumas vezes assados, mas normalmente ensopado], então a noite é um grande sucesso. Se você alguma vez me levar pra jantar é importante que você também leve uma tostadeira”, concluiu o músico, que logo estará oficializando seu retorno à América do Sul.

Há rumores de que ele deve retornar no final deste ano, para promover seu mais recente trabalho Low in High School, lançado em 2017.

Vale lembrar que recentemente o músico tem dado diversas declarações polêmicas, principalmente quando o assunto é política. Ele falou, entre outras coisas, que Adolf Hitler era um cara “de esquerda” e que não é racista, ao mesmo tempo em que exaltava um partido extremista.

Por essas e outras, teve artista dizendo que ele é “um tiozão bêbado” e até gente criando itens pessoais com mensagens mandando que ele calasse a boca.

Da redação com informações da Rockaxis e TMDQA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *