Aimee Interrupter entre os monstros do punk rock no Scallywag!

 

O festival que acontece em Austin traz conta ainda com grandes nomes do punk rock e ska: Bad Religion, Pennywise e Rancid

Por Natasha Ramos, de Austin (Texas)

Que Austin é uma cidade musical, você já deve ter ouvido falar. Provavelmente, você conhece o grande South by Southwest, conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece toda primavera na capital texana. Alguns mais antenados podem também ter captado o Austin City Limits, que acontece no próximo mês de outubro por aqui, e vai trazer como headliners Paul MacCartney, Odessa, Metallica, Travis Scott, Childish Gambino e Arctic Monkeys. Mas, é bem possível que você não deva ter ouvido falar no festival Scallywag, que acontece no próximo dia 23 de setembro.

Um dia inteiro de música e cerveja artesanal é o que se propõe o festival, e vai reunir a nata do punk e ska em um só dia: Rancid, Bad Religion Pennywise e The Interrupters. O que essas bandas têm em comum? Todas são da Califórnia. O que se destaca entre elas? Aimee Allen, ou Aimee Interrupter, que representa a parcela feminina do lineup do festival.

Já que as outras três bandas punks, formadas entre a década de 70 e 90, dispensam apresentações, vamos aqui falar da Interrupters, a banda mais nova do lineup, formada em 2011. É inevitável não lembrar da do Rancid, quando escutamos o jeito de cantar e a voz meio rouca de Aimee. O último disco da banda, Fight the Good Fight, que traz a música “She’s Kerosene”, foi produzido pelo Tim Armstrong. Essa música, inclusive, voltou os holofotes do mainstream para a banda: eles têm tocado em estações de rádio e até apareceram no programa do Jimmy Kimmel (dá um play aí embaixo).

Com uma pegada feminista nas letras, Aimee conta em entrevista para a revista online California Rocker quem é a garota de “She’s Kerosene”: Ela é alguém que todos nós conhecemos. Nós todas temos aquela pessoa tóxica que entra na nossa vida como um tornado e te deixa se questionando sobre a sua própria insanidade. ‘She’s Kerosene’ é a história de triunfo sobre esse abuso”.

Scallywag!

Quando: 23 de setembro de 2018
Onde: Austin360 Amphitheater (9201 Circuit of the Americas Blvd)
Quanto: Os tickets podem ser comprados aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *