Miles Kane apresenta seu indie-para-palcos-de-festivais de “One Man Band” em Portugal

Miles Kane aterrisa em terras lusitanas para apresentar seu mais recente álbum, “One Man Band”, de 2023, nesta sexta-feira (01) no LAV – Lisboa Ao Vivo, na capital portuguesa, e no sábado (2) no Hard Club, no Porto.

O músico inglês é uma figura conhecida na comunidade do rock indie há muito tempo. Estreou como vocalista dos The Rascals antes de se juntar a Alex Turner para formar os The Last Shadow Puppets – e ocasionalmente aparecer para se apresentar com os Arctic Monkeys -, tendo uma carreira de quase vinte anos bastante expansiva. A mais recente adição ao seu repertório abrangente é “One Man Band” – rapidamente após o lançamento de “Change the Show”, em 2022.

O disco chegou às prateleiras em agosto do ano passado e marca o retorno de Miles com uma sonoridade mais pessoal. Numa conversa recente com a NME, Kane explicou que suas novas faixas, com créditos para o vocalista dos Blossoms, Tom Ogden, e para James Skelly, do The Coral, foram projetadas para os palcos de festivais. Tanto o single principal, “Troubled Son”, que traz um toque de indie cru e voltada para o pop, e a faixa-título “One Man Band” têm sucesso em trazer essa energia com seus coros e riffs cativantes para cantar junto.

Aprofundando-se em suas raízes, Miles voltou a Liverpool para trabalhar no álbum, encontrando inspiração em sua jornada pessoal e musical.

“Fazer o álbum em Liverpool com a minha família ajudou-me a trazer isso para fora,” disse Miles sobre o processo de escrita. “Não deixamos pedra sobre pedra. Às vezes, é preciso dar um passo atrás para avançar, e este álbum ajudou-me a redescobrir por que peguei numa guitarra em primeiro lugar. Este álbum é como um casaco de cabedal completamente novo, mas de alguma forma familiar. Uma confortável mistura de toda a música que me inspirou e continua a inspirar-me todos os dias.”

One Man Band traz algumas faixas do bom e velho indie rock dos anos 2000. Destaque para a linha de baixo vibrante de “The Best Is Yet To Come” saltando sob os vocais sensuais e convencidos de Kane; a contagiosamente “Never Taking Me Alive” – que faz referência aos heróis de Hollywood Al Pacino e Robert DeNiro e apresenta riffs de baixo sujos e a entrega lírica urgente; e a sombria e sinistra “Heal”, deslizando sutilmente e mostrando o controle vocal de Kane.

Porém, não é apenas seu indie rock animado que brilha. “Ransom” é o destaque do álbum, lembrando o EP Submarine de Alex Turner e To The End do Blur. Elegante, envolvente e totalmente lindo, está repleto de um desejo desesperadamente romântico. “The Wonder”, também, é um verdadeiro chiclete musical. Com um solo de rock psicodélico confiante.

Miles Kane no LAV – Lisboa ao Vivo

Quando: Sexta-feira (01/03), às 21h
Quanto: €26 – tickets aqui
Onde: LAV – Sala 2 Av. Marechal Gomes da Costa, 29B1, Lisbon, Lisboa, Portugal

Da redação com informações da NME e LAV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *