Black Mantra convida Bnegão e Black Alien

O show faz parte do projeto Ciclo 1906 da Estrella Galicia, que comemora nesta quarta (19) o nascimento da cervejaria em diversos lugares do mundo

Pela primeira vez no mesmo palco, o grupo instrumental paulistano Black Mantra irá receber os convidados Bnegão e Black Alien no Estrella Galicia Estação Rio Verde, na Vila Madalena, em São Paulo.

Idealizado por Caio Leite e Leonardo Marques, o Black Mantra reúne um repertório com releituras de músicas do funk dos anos 70, sem seus clichês e versões adaptadas, construídas com a simplicidade paradoxal e minimalista do funk setentista.

“O Black Mantra em 2018 se dedicou a produzir shows convidando nomes familiarizados com o universo do funk e groove, entre eles e em edições separadas, contamos com BNegão e Black Alien. Pensando em voltar ao Estrella Galicia Estação Rio Verde e conversando com o Zé Luiz, o Grillo (produtor da casa), a ideia de promover o encontro da banda com os dois ao mesmo tempo logo de cara nos entusiasmou. Este show que une Black Alien, Black Mantra e BNegão será composto por momentos individuais e juntos. O repertório será de músicas autorais e boas surpresas”, comenta Caio Leite.

Às vésperas de completar seus 47 anos de vida, neste ano, Gustavo de Almeida Ribeiro, o Black Alien, lançou seu novo álbum Abaixo de zero – Hello hell, em parceria com o produtor musical Papatinho e que versa sobre o inferno pessoal do rapper fluminense. Black Alien ainda corre atrás do tempo perdido por conta de sucessivos tratamentos contra a dependência química, sob controle, mas ainda presente na mente do artista e assunto recorrente no álbum.

Bernardo Santos, o BNegão, é um eclético cantor e compositor brasileiro e um dos maiores nomes do hip hop nacional. Ele começou sua trajetória na música no começo dos anos 90, em bandas como Missed Action e Funk Funkers onde se apresentava sob a maravilhosa alcunha de Bernardão Erótico. Mas foi com a inesquecível – e atualmente na ativa – banda Planet Hemp que ele conquistou o Brasil. Ao lado de Marcelo D2, chacoalhou o país em 1995. Ultimamente, tem feito shows sobre seu novo trabalho – uma releitura de canções do gênio do samba e da bossa-nova Dorival Caymmi.

“Temos nessa emblemática data (19/06), que nos lembra do ano da fundação da Estrella Galicia (1906), uma oportunidade de apresentar consagrados artistas brasileiros, abrindo possibilidades de expressão e ampliação territorial para seus trabalhos. O Ciclo tem como objetivo mostrar diferentes interpretações pessoais de artistas, misturando qualidade interpretativa, diversidade e improvisação artística, tentando contribuir experiências diferenciadas para os nossos consumidores”, afirmou Juan Paz, diretor geral da Estrella Galicia no Brasil.

Ciclo 1906 com Black Mantra convida BNegão e Black Alien

Quando: Dia 19 de junho, 22h abertura / show: 00h
Quanto: R$20 à R$40
Onde: Estrella Galicia Estação Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 119 – São Paulo)

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *